Notícias

Stellantis confirma novas Fiat Strada, Toro e mais três SUVs no Brasil até 2030

Stellantis confirma novas Fiat Strada, Toro e mais três SUVs no Brasil até 2030

Notícias Stellantis confirma novas Fiat Strada, Toro e mais três SUVs no Brasil até 2030

Fabricante detalha estratégia para a América do Sul com novos SUVs, picapes e estreia de híbridos plenos no Brasil

Por Nicolas Tavares 21 Maio 2026, 12h22  (Divulgação/Fiat)

A Stellantis prepara uma série de lançamentos no Brasil até 2030. Herlander Zola, presidente da fabricante para a América do Sul, revelou os planos da empresa para a região durante a apresentação a investidores realizada nesta quarta-feira (21).

O maior foco estará na Fiat. Zola reforçou a estreia do novo Argo, que será a versão regional do Grande Panda europeu. O lançamento do hatch está previsto para o segundo semestre deste ano, com produção em Betim (MG).

– (Reprodução/Stellantis)

Além do novo Argo, a marca italiana receberá uma nova linha de SUVs. Zola não comentou quais serão os modelos, mas a expectativa é de que envolvam as novas gerações de Pulse e Fastback, além de um terceiro utilitário inédito.

– (Divulgação/Fiat)

Este terceiro modelo será o Grizzly, ainda não revelado oficialmente, mas teve imagens divulgadas. A Fiat pretende tratar o Grizzly como uma linha com dois modelos: um SUV de sete lugares e outro com proposta cupê, conhecido internamente como Grizzly Fastback. Isso, ao menos na Europa.

No Brasil, a tendência é que o novo SUV tenha versões de cinco e sete lugares, além da versão cupê. Tudo indica que a Fiat manterá os nomes Pulse e Fastback, da mesma forma que o Grande Panda mudará de nome para Argo no mercado nacional.

– (@testdrive_ma/Instagram)

É nas picapes, no entanto, que a Stellantis aposta para alcançar um crescimento de 10% na região até 2030. A empresa confirmou as novas gerações de Strada e Toro. A renovação da picape compacta já era esperada e foi antecipada por um conceito derivado da família Panda, que também será lançado na Europa.

No caso da Toro, é a primeira vez que a Fiat confirma oficialmente uma nova geração para a picape intermediária. Apesar da liderança no segmento, o modelo completará 10 anos de mercado em 2026 e já passou por duas reestilizações desde o lançamento. Ao lado da Toro, a Stellantis também prepara mudanças para a Ram Rampage.

– (Reprodução/Internet)

A Jeep também ganhou destaque na apresentação. Toda a linha nacional será atualizada, incluindo novas gerações de Renegade, Compass e Commander, além da estreia do Avenger, prevista para breve.

O novo Renegade já havia sido anunciado pela Stellantis para 2027, inicialmente com foco no mercado norte-americano. Desta vez, porém, a fabricante não comentou o cronograma do SUV, o que levanta dúvidas sobre os prazos. Ainda assim, o modelo segue em desenvolvimento e continuará sendo produzido no Brasil, mesmo com a chegada do Avenger.

A expectativa é que o novo Compass também estreie em 2027. Antes disso, o SUV médio receberá novidades no segundo semestre deste ano, com a adoção do sistema híbrido leve (MHEV) de 48V, completando a eletrificação da linha nacional da Jeep.

Curiosamente, Peugeot e Citroën não foram citadas durante a apresentação. As duas marcas francesas têm modelos que já passaram por reestilizações recentes e precisarão de novas gerações até o fim da década.

Embora a Stellantis não tenha detalhado o assunto, a apresentação também destacou a tecnologia BioHybrid, mencionando tanto sistemas híbridos leves (MHEV) quanto híbridos plenos (HEV). Atualmente, nenhum modelo nacional do grupo utiliza motorização híbrida plena, o que indica que o primeiro veículo HEV da Stellantis no Brasil deverá ser lançado até 2030.

Fonte original Quatro Rodas
Voltar para Notícias

Leia também

Ver todas